sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Projeto "Nosso Óleo, nosso Rio"

Em reunião no Colégio Santa Terezinha do Menino Jesus (Padre Geraldo) a coordenação do programa ProJovem e as orientadoras sociais obtiveram informações sobre os objetivos e funcionamento do projeto "Nosso Óleo, nosso Rio". Os coletivos aprovaram a idéia e já estamos desenvolvendo ações voltadas para a conscientização do tema.


Combater a dengue é dever de todos

Para combater a dengue é necessário difundir os conhecimentos sobre a doença e alertar para a necessidade de prevenção contra o mosquuito Aedes Aegypt. No Bairro São Francisco os jovens do ProJovem estão realizando ações no combate a dengue. Faça como eles, entrem nessa luta!








quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Esporte e Lazer


A prática esportiva saudável contribui para regular o sono e diminuir a ansiedade, promove o aumento do gasto energético, maior coordenação motora, melhora da capacidade respiratória, diminuição do estresse e redução do risco de doenças (hipertensão, obesidade, diabetes), mas nunca se esquecendo que o exercício físico deve ser acompanhado de uma nutrição adequada para cada tipo físico. PRATIQUE ESPORTE!

Meio Ambiente

As atividades sobre o tema meio ambiente está sendo o foco do Programa ProJovem em Itaperuna no mês de agosto. O Coletivo São Francisco saiu na frente e já está com a mão na massa. PARABÉNS!!







Arte e Cultura

As oficinas de Arte e Cultura realizadas pela Facilitadora Lúcia estão a todo vapor. Jovens do coletivo São Francisco capricharam nas lembranças para o dia dos pais. Ficamos felizes com o interesse e a participação de todos.






quinta-feira, 4 de agosto de 2011