quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Visita a Casa de Apoio Ao Câncer

Foi realizada pelo coletivo uma arrecadação de alimentos através de mutirão pelos jovens do programa no bairro e conseguimos mais ou menos 120 Kg de alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal para doação e foram estocados na Escola Municipal Oscar Jerônimo da Silva na qual a Diretora Geral Renata Cruz está cedendo espaço físico para realização do Programa Projovem.
Os jovens se empenharam na confecção de cartões com mensagens de fé, solidariedade, carinho e esperança com a intenção de levar alegria e otimismo aos pacientes.













quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ultrapassando os limites e regras de convivência

            Foram utilizadas bolas pretas para realização da dinâmica de grupo em que ao serem estouradas eram citadas atitudes de respeito e limite, o que levou a uma melhora do comportamento dos jovens.
Houve também a elaboração de cartazes demonstrando as regras de convivência para auxiliar na interação do grupo.











PIQUENIQUE

          Passeio para avistarem o Bairro todo através do morro mais alto, mais bonito e mais próximo ao coletivo, foi uma grande diversão para os jovens e a Orientadora Luciene e a Facilitadora Dinha.
         “Não precisa ser rico para ser feliz, encontramos muitos prazeres nas pequenas coisas”. Dinha.




terça-feira, 17 de agosto de 2010

Caminhada pelo Bairro São Francisco

         No intuito de fazer uma pesquisa sobre o comércio e realizar o questionamento das necessidades do bairro, observaram a falta de farmácia, oficina mecânica, supermercado e carrinho de cachorro-quente.
        O ideal é uma qualificação profissional dentro da sua realidade, para isso é primordial continuar buscando alternativas, para que o bairro amplie a captação de novos negócios e que no futuro sejam criadas novas possibilidades de geração de renda.


Visita ao Supermercado

                 Conscientização em relação a cautela ao gastar o dinheiro, comparação de preços, alimentos mais saudáveis e menos saudáveis, substituições que podem ser realizadas nas nossas refeições, como a importância da substituição na compra do alimentos que estão fora da época pelos que estão na época de safra. Ex.: Batata Inglesa R$ 3,86 por batata doce R$ 1,72, com o objetivo de priorizar a compra de alimentos benéficos a saúde com menor teor de sal, gordura, açúcar para melhoria da qualidade de vida.
  



terça-feira, 3 de agosto de 2010

DATAS DO MÊS DE AGOSTO 2010

03 - DIA DO CAPOEIRISTA
05 - DIA NACIONAL DA SAÚDE
08 - DIA DOS PAIS
15 - DIA DA INFORMÁTICA
19 - DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA
22 - DIA DO FOLCLORE
24 - DIA DA INFÂNCIA
25 - DIA DO SOLDADO
29 - DIA DO COMBATE AO FUMO